A lista com o nome de 65 policiais civis beneficiados com a progressão de carreira foi publicada, no último dia 07, pela Secretaria de Gestão de Recursos Humanos (Seger), no Diário Oficial do Estado. Cinco cargos que compõem a estrutura da Polícia Civil (PCES) foram contemplados.
São 46 investigadores, nove escrivães, seis delegados de polícia, três auxiliares de perícia médico legal, e um agente de polícia.
Segundo a chefe do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da PCES, a investigadora Carla Renata Souza de Lacerda, cada cargo tem uma legislação específica de subsídio, embora o conteúdo seja essencialmente o mesmo para todos.
A Seger é responsável pela avaliação dos direitos dos servidores e pela publicação das normativas. Em média, a Seger realiza três publicações anuais de portarias referentes à progressão de subsídio das carreiras funcionais do Estado. Essas publicações garantem o pagamento retroativo dos direitos de cada servidor.
Progressão funcional
A progressão funcional na carreira é um benefício concedido aos policiais civis a cada dois anos de serviços prestados. Para isso, eles avançam na tabela de subsídios e vão para a coluna seguinte, o que corresponde ao tempo de serviço prestado à instituição.
De acordo com cada evolução, o policial também tem aumento em seu subsídio.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com