Governo do Estado do Espírito Santo
01/11/2022 10h35

Policiais da Core participam de curso com técnicas de tiro em baixa luminosidade

Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram de um curso com técnicas de tiro em baixa luminosidade, na última sexta-feira (28), na sede da Core, em Vitória. O curso teve duração de 8 horas e tem como objetivo desenvolver técnicas para uso da lanterna nas ações policiais em áreas com baixa luminosidade.

O curso aconteceu nas modalidades teórica e prática, no período da manhã, e a prática de tiro foi realizada no Estande Indoor, em Vila Velha, durante o período da tarde. Entre as técnicas desenvolvidas estão a entrada em ambientes, técnicas de tiro em baixa luminosidade, leitura do ambiente, lanterna como uso diferenciado da força, efeitos biofísicos da luz e técnicas de tiro em baixa luminosidade.

 

No total, os agentes realizaram 50 disparos utilizando técnicas de tiro com equipamentos de recursos de luz, como lanternas. O treinamento foi ministrado pelo policial penal e instrutor de armamento e tiro Fabio Colatto, credenciado pela Polícia Federal.

Ele destacou a importância desse treinamento para os servidores. “Os operadores da Core têm a incumbência de dar instruções e, com esse curso, eles poderão se tornar multiplicadores das técnicas, além de fazer uso diário para cumprimento do dever e preservação da própria vida", disse.

O agente Rodrigo Menezes pontuou que o compartilhamento das técnicas e o constante treinamento são de extrema importância para a realização de um trabalho com mais eficácia e diminuição dos riscos para os agentes. 

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
CORE
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard