Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram de um curso com técnicas de tiro em baixa luminosidade, na última sexta-feira (28), na sede da Core, em Vitória. O curso teve duração de 8 horas e tem como objetivo desenvolver técnicas para uso da lanterna nas ações policiais em áreas com baixa luminosidade.
O curso aconteceu nas modalidades teórica e prática, no período da manhã, e a prática de tiro foi realizada no Estande Indoor, em Vila Velha, durante o período da tarde. Entre as técnicas desenvolvidas estão a entrada em ambientes, técnicas de tiro em baixa luminosidade, leitura do ambiente, lanterna como uso diferenciado da força, efeitos biofísicos da luz e técnicas de tiro em baixa luminosidade.
No total, os agentes realizaram 50 disparos utilizando técnicas de tiro com equipamentos de recursos de luz, como lanternas. O treinamento foi ministrado pelo policial penal e instrutor de armamento e tiro Fabio Colatto, credenciado pela Polícia Federal.
Ele destacou a importância desse treinamento para os servidores. “Os operadores da Core têm a incumbência de dar instruções e, com esse curso, eles poderão se tornar multiplicadores das técnicas, além de fazer uso diário para cumprimento do dever e preservação da própria vida", disse.
O agente Rodrigo Menezes pontuou que o compartilhamento das técnicas e o constante treinamento são de extrema importância para a realização de um trabalho com mais eficácia e diminuição dos riscos para os agentes.
Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111