Governo do Estado do Espírito Santo
22/03/2018 17h27

Policiais prendem mais um suspeito envolvido na tentativa de latrocínio de dono de joalheria no Centro de Vitória

Em uma ação conjunta, policiais civis e militares prenderam o segundo suspeito envolvido na tentativa de latrocínio contra os donos de uma joalheria no Centro de Vitória. O mandado de prisão temporária de G.M.C., de 19 anos, foi cumprido nessa terça-feira (20), no Morro do Quadro, em Vitória.

“Ao todo participaram do crime cinco suspeitos. Todos eles já estavam sendo investigados pela polícia por cometerem roubos e furtos a estabelecimentos comerciais em Vitória”, informou o titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Fabiano Rosa. 

De acordo com o delegado, G.M.C. foi reconhecido pelas vítimas e pelas testemunhas. Além dele, também já está detido W. L. M., de 33 anos, preso por policiais militares no dia 09 de fevereiro, no bairro Santa Tereza, em Vitória. “Esse suspeito já possui passagens pela polícia por roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas”, contou.

Segundo Fabiano Rosa, outros três envolvidos na tentativa de latrocínio já foram identificados e, entre eles, há um taxista.  “Com a evolução das investigações, especialmente após a localização do taxista, foi possível a identificação dos dois últimos suspeitos. Além disso, descobrimos que o taxista foi o responsável por levar os suspeitos até a joalheria e, em seguida, dar fuga para eles até o Morro do Quadro. Foi ele também que socorreu um dos envolvidos ferido por um tiro no braço até o hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha”, contou.

Fabiano Rosa disse que o taxista prestou depoimento no mês passado e ele alegou que só levou os suspeitos porque foi ameaçado. “O envolvimento dele é inquestionável, pois, após deixar um dos suspeitos no hospital, ele não acionou os policiais para informar o crime, o que seria a providência adotada por alguém que se julgou coagido e obrigado a colaborar com a prática de um crime”, afirmou.

G.M.C. e W.L.M. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde estão à disposição da Justiça. Os outros dois suspeitos já foram identificados, mas continuam foragidos.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

 

Atendimento à Imprensa

Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111

Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard