Governo do Estado do Espírito Santo
04/04/2019 17h18 - Atualizado em 21/05/2019 15h38

Policiais prendem suspeito de tentativa de homicídio provocada por briga de trânsito

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com apoio da Polícia Militar, cumpriu o mandado de prisão de um policial militar, de 32 anos, suspeito de tentativa de homicídio. O crime ocorreu no último sábado (30), no bairro Ponta da Fruta, no município. O suspeito foi preso nessa quarta-feira (03), enquanto se dirigia ao 4º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Vila Velha.  

 

De acordo com o adjunto da DHPP, delegado Alan de Andrade, o detido estava a bordo de uma moto no momento do crime. “A motivação teria sido uma briga de trânsito. Na delegacia, a vítima reconheceu o suspeito. Durante o depoimento, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, pois viu a vítima fazer uma movimentação suspeita”, afirmou.

 

O detido foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e ficará à disposição do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Espírito Santo.

 

Outras prisões

 

Em diligências, a equipe da DHPP de Vila Velha, efetuou a prisão em flagrante de M.F.M.S., de 23 anos, nessa terça-feira (02), no bairro Alecrim, no município. Com o suspeito foram apreendidas duas armas.

 

Segundo o responsável pelo caso, delegado Daniel Belchior, os policiais chegaram até M.F.M.S. após receberem denúncias. “Ele foi encontrado em uma residência. No local havia outros três suspeitos, que efetuaram disparos contra os policiais e fugiram. Foi apreendida uma espingarda e um revolver calibre 38, além de 15 munições do mesmo calibre”, disse.

 

O delegado contou ainda que o suspeito tinha passagens pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, vias de fato e lesão corporal prevista na Lei Maria da Penha.

M.F.M.S. foi encaminhado para o Centro de Triagem Viana (CTV) e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Tópicos:
DHPP de Vila Velha
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard