18/02/2020 13h24

Policiais prendem trio suspeito de assassinar casal em Vila Pavão

Uma operação integrada entre a equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e policiais militares do município resultou na prisão do trio investigado pelo homicídio de um casal em Vila Pavão. O crime teve iníciona residência do casal e, após a fuga de uma das vítimas, foi finalizado na praça do Centro da cidade. As prisões ocorreram no último sábado (15), horas após o homicídio.

A partir das investigações e informações recolhidas via denúncia, os dois executores do delito foram identificados e presos durante perseguição policial. “O primeiro foi detido na saída da cidade, sentido município de Nova Venécia, e o último, próximo ao perímetro urbano da cidade. Já o mandante do crime, identificado como chefe do tráfico do município, foi encontrado em sua residência, no bairro Centro de Vila Pavão”, informou o titular da 17ª Delegacia Regional, delegado Douglas Sperandio.

Sobre o crime

“Na madrugada desse sábado (15), a dupla de executores invadiu a residência do casal, situada no Centro da cidade, e os atacou a golpes de faca e facão. Após os primeiros golpes, uma das vítimas conseguiu escapar, mas foi perseguida pelos suspeitos até uma praça, onde foi novamente golpeada e executada”, explicou Sperandio.

De acordo com o delegado, todos os envolvidos no crime pertenciam a uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas de Vila Pavão e essa seria a motivação para o homicídio. “Constatamos, ainda, que havia um mandado de prisão em aberto, referente ao tráfico de drogas contra uma das vítimas”, acrescentou o delegado.

Os suspeitos foram autuados por homicídio na forma qualificada e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).

Outras operações

Na última terça-feira (11), a equipe da 17ª Delegacia Regional (DR) de Nova Venécia localizou um caminhão furtado na madrugada do mesmo dia. O crime ocorreu na zona rural de Nova Venécia. Já o caminhão foi recuperado no município de Carlos Chagas, no Estado de Minas Gerais.

Segundo o titular da 17ª Delegacia Regional, delegado Douglas Sperandio, além do caminhão, os suspeitos também furtaram o gado que estava no local. “As investigações continuam para que o gado seja localizado”, garantiu.

Ainda na terça-feira (11), os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus. O homem, de 47 anos, já respondeu pelos crimes de tentativa de homicídio e violência doméstica.

“Após recebermos a informação de que o suspeito estava próximo ao Centro Cultural Casarão, no bairro Beira Rio, em Nova Venécia, fomos ao local e efetuamos sua prisão”, disse Douglas Sperandio. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM).

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024