Governo do Estado do Espírito Santo
06/05/2025 12h11

Policial civil prende homem suspeito de violência doméstica em frente à Delegacia Regional da Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional da Serra, realizou, na tarde dessa segunda-feira (05), a prisão em flagrante de um homem de 49 anos, suspeito de agredir a companheira. A prisão foi realizada em frente à sede da delegacia.

De acordo com a vítima, ela e o suspeito haviam saído de casa para comprar um celular para o homem. Durante o trajeto, o suspeito pediu para que o motorista parasse o veículo em frente à Delegacia Regional da Serra.

Ao desembarcarem, a vítima, com receio de que o suspeito gastasse todo o valor recebido de uma rescisão contratual, retirou o cartão bancário do bolso dele e o quebrou. Nesse momento, o suspeito passou a agredi-la fisicamente, na frente de várias pessoas presentes no local, desferindo socos e murros. Em seguida, pegou a vítima pelo pescoço e a arremessou contra veículos que estavam estacionados no pátio, causando sua queda ao chão.

A vítima começou a gritar por socorro e as pessoas ao redor também começaram a gritar. Uma das testemunhas passou a chamar pela polícia. Um Oficial Investigador de Polícia (OIP) conteve o suspeito, conduziu-o ao interior da delegacia, deu voz de prisão, realizou a revista pessoal e o colocou na cela, visando resguardar sua segurança.

A vítima foi acolhida no local e relatou sentir dores na região próxima ao ouvido direito e na cabeça, em decorrência da queda provocada pelo empurrão do autor. Declarou ainda que desejava a concessão de medida protetiva contra o suspeito, mas que não desejava representar criminalmente em desfavor dele.

O suspeito foi autuado em flagrante por lesão corporal qualificada, na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com  

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard