07/06/2024 15h33

Polícias Civil e Penal prendem foragido do sistema prisional

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, em conjunto com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), realizou uma diligência, nessa quinta-feira (06), no município de Conceição da Barra, com o intuito de dar cumprimento a um mandado de prisão. Durante a ação, um homem de 30 anos foi preso, investigado pelo crime de tráfico de drogas, além de estar evadido do sistema prisional.

A ação contou também com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN). A diligência teve início após a Divisão de Inteligência da Polícia Penal receber informações de que o suspeito estaria evadido da Penitenciária Semiaberta de São Mateus (PSSM) e que estaria se escondendo no bairro Antônio Lopes, em Conceição da Barra.

Por meio de diligências, foi verificado um registro de boletim unificado, do dia 10 de abril, sobre a evasão do interno. Diante das informações recebidas, foi realizado contato com o Setor de Investigação da Delegacia de Conceição da Barra para buscar mais detalhes do paradeiro do procurado da Justiça.

Foram realizadas diligências no bairro Antônio Lopes, sendo possível localizar a residência onde o suspeito estava escondido. No momento da abordagem, o homem percebeu a chegada da equipe policial e tentou fugir, porém foi contido e preso.

O detido foi conduzido para o plantão da 18ª Delegacia Regional (DR) de São Mateus e, posteriormente, ao sistema prisional.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Olga Samara / Matheus Foletto