A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros cumpriu, nesta quarta-feira (23), os mandados de prisão de C.S.A., de 23 anos e de D.M.S., de 21 anos. Eles são suspeitos de assassinar Antônio Batista Filho, de 32 anos, no último dia 06. A prisão ocorreu na localidade do Ranha, na zona rural do munícipio, mesmo local onde ocorreu o crime. A ação contou com apoio dos policiais civis da DP de Boa Esperança e de policiais militares que atuam no município.
Segundo o responsável pela DP, delegado Douglas Trevizani Sperandio, o corpo de Antônio foi encontrado com várias marcas de golpes de faca, por volta de 12h do domingo (06), em uma estrada, próximo à fazenda onde ele residia.
“Logo após tomarmos conhecimento de que o corpo foi localizado, iniciamos as investigações e descobrimos que a vítima saiu na companhia de amigos para beber em um local próximo onde morava, mas não voltou para casa. Com as intensificações das investigações constatou-se que três amigos da vítima tinham suposto envolvimento no crime”, relatou.
Os suspeitos são C.S.A., apontado como principal suspeito, D.V.M., de 23 anos e A.A.N.S., de 32 anos, que também foram detidos nesta quarta-feira (23).
Contudo, o delegado informou que, durante o depoimento dos dois principais envolvidos, eles inocentaram a participação de D.V.M. e A.A.N.S.
Ainda durante o depoimento de C.S.A. e de D.M.S., os dois apresentaram versões similares para o crime. “Eles disseram que a motivação teria sido porque, a vítima teria cometido assédio contra suas esposas, fato ocorrido em 2016, mas o caso continua sendo investigado”, explicou.
C.S.A. e D.M.S. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com