Governo do Estado do Espírito Santo
21/06/2022 16h50 - Atualizado em 22/06/2022 13h43

Instrutor de escola de futebol é preso por abusar sexualmente de adolescentes em Cachoeiro de Itapemirim

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, na manhã desta terça-feira (21), em cumprimento de mandado de prisão condenatório, um homem de 47 anos. O acusado é instrutor de futebol e abusava sexualmente das vítimas, que tinham entre 14 a 16 anos de idade. A prisão aconteceu na residência do suspeito, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Os crimes de abuso sexuais aconteceram no ano de 2018. Na época, o acusado mantinha os abusos sexuais dos alunos no centro de treinamento de uma escola de futebol, em Cachoeiro de Itapemirim, nas excursões de partidas de futebol e na sua própria residência. “Ele fazia uma lavagem cerebral nas vítimas, dizendo que era o 'Anjo Gabriel' e que precisava de 'energia' para recuperar suas asas, essa 'energia' segundo ele, vinha da prática sexual com os adolescentes”, explicou a titular da DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira.

 

Uma adolescente de 15 anos, que também foi uma das vítimas, viu o professor de Educação Física abusando sexualmente de outros adolescentes denunciou o fato aos pais. “Ao perceber que os atos do professor eram errados, a menina relatou aos pais o que o professor fazia com ela e seus colegas”, informou a delegada.

 

As equipes policiais, ao saberem do delito, instauraram um Inquérito Policial (IP), para investigar o homem de 47 anos. Depois de feito o levantamento sobre o endereço do acusado, foram realizadas diligências no local. O professor foi abordado quando de casa para trabalhar. 

 

O professor de Educação Física já é condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI), onde permanece à disposição da Justiça.  

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard