Governo do Estado do Espírito Santo
25/11/2022 13h21

Projeto ‘Homem que é Homem’ chega ao município de Conceição de Castelo

 A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), promoveu, nessa terça-feira (22), a expansão do Projeto “Homem que é Homem" para o município de Conceição de Castelo, região serrana do Estado. O projeto tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra a mulher no Estado, atuando numa perspectiva da prevenção.

A solenidade aconteceu na Secretaria de Educação do município e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda; da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) Cláudia Dematté, que é também gestora da Seção de Projetos Educacionais, Prevenção e Estudo da Violência, e do Projeto “Homem que é Homem”; além da presença da psicóloga e técnica de referência do Projeto “Homem que é Homem”, Ana Paula Milani Patrocínio.

A expansão do Projeto “Homem que é Homem” está alinhada com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que foi pensado metodologicamente para atuar nos eixos de controle da criminalidade e da prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

A ampliação do trabalho que abarca outras localidades demonstra a integração entre todos os órgãos que estão somando esforços para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher naquela localidade. Uma das grandes relevâncias do Projeto é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher, no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade.

A delegada chefe da Div-Deam e gestora do Projeto “Homem que é Homem”, Cláudia Dematté, ressaltou que a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, está colocando esforços para o combate à violência doméstica e familiar no Estado, seja por meio da repressão ou por meio da prevenção.

“O Projeto é um mecanismo de extrema relevância. Faz-se extremamente importante e necessário para o enfrentamento à violência contra a mulher o trabalho em conjunto de repressão e prevenção. Precisamos trabalhar na desconstrução dos valores machistas ainda existentes na sociedade. Essa deve ser uma luta e um compromisso de todos”, pontou a delegada Cláudia Dematté.


Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 

Tópicos:
Deam
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard