Governo do Estado do Espírito Santo
26/03/2019 19h01 - Atualizado em 21/05/2019 16h56

Projeto “Meu Parto” oferece palestra sobre “Primeiros Socorros para bebês”

Informar pais e mães sobre os cuidados a serem tomados para evitar acidentes e o que fazer no caso de uma emergência com um bebê. Esse foi o objetivo da palestra “Primeiros Socorros para bebês”, organizada pela equipe da Divisão de Promoção Social (DPS), por meio do projeto “Meu Parto” e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militares do Espírito Santo. A instrução foi realizada na última quinta-feira (21), no auditório da Polícia Civil, em Vitória.

 

Na ocasião, a cabo Iara Jaqueline, formada em enfermagem e especialista em urgência e emergência, orientou também quanto aos serviços a serem buscados em casos de urgências e emergências.   “Ela também trouxe alguns alertas para os pais quanto a hábitos que muitas vezes estão presentes no cotidiano das famílias, mas que devem ser evitados, pois oferecem riscos à segurança dos bebês”, informou a psicóloga e consultora em amamentação Thaís Cosmo.

 

Projeto “Meu Parto”

      

Criado pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social em maio de 2016, o objetivo do projeto é acompanhar as policiais civis e seus dependentes diretos durante toda a gravidez, inclusive durante o parto e no período pós-parto, com foco nos aspectos emocionais do puerpério e consultoria em amamentação.

 

O acompanhamento é feito por meio de atendimentos individuais e visitas domiciliares realizadas pela psicóloga e consultora em amamentação Thaís Cosmo. “Após o nascimento do bebê, nós realizamos uma visita com o objetivo de auxiliar a mãe nos primeiros cuidados, com várias orientações às dúvidas que surgirem”, ressaltou.

 

Além disso, o projeto também conta com a realização periódica de oficinas de caráter informativo e vivencial sobre temas como "Primeiros cuidados", "Amamentação", "Puerpério", entre outros, realizadas por meio de parcerias.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

Tópicos:
DPS
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard