Governo do Estado do Espírito Santo
14/08/2019 15h49 - Atualizado em 14/08/2019 16h16

Quadrilha que trazia cocaína de Rondônia é desarticulada em Cachoeiro de Itapemirim

Cinco pessoas foram presas durante uma operação realizada nesta terça-feira (13) pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim. Os detidos são suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que traficava drogas de Rondônia, no norte do País, para Cachoeiro de Itapemirim.

“As investigações apontaram que, dos cinco presos, três se alternavam na distribuição da droga em Cachoeiro, e outros dois faziam o transporte. O fornecedor do entorpecente foi identificado como Agostinho Felipe Conceição de Brito, morto em julho, no município de Ariquemes-RO”, explicou o titular do Denarc de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.

A.L.C., 38 anos, C.A.B.S., 39 anos e M.B.L., 33 anos, sobrinho de Agostinho, eram os responsáveis pela distribuição do entorpecente. R.T.G., 29 anos, e A.C., 46 anos, transportavam a droga. As prisões foram efetuadas em Cachoeiro de Itapemirim e na Zona Rural de Atílio Vivacqua.

Investigação

As prisões realizadas nesta terça-feira são fruto da operação Rondônia, iniciada em fevereiro do ano passado, com objetivo de investigar o fornecimento de cocaína na região de Cachoeiro.

“Durante a investigação, descobrimos que esta organização criminosa agia na região há muitos anos, traficando um tipo de cocaína conhecida como “Felps”. O principal investigado era Agostinho, considerado chefe do grupo, responsável por enviar a droga de Rondônia para cá”, esclareceu o delegado.

A equipe da Denarc de Cachoeiro de Itapemirim descobriu que os investigados foram responsáveis pela distribuição de, pelo menos, 152 quilos de cocaína no município. A carga foi avaliada em mais de três milhões de reais, considerando o preço de atacado, podendo atingir cifras inimagináveis se comercializada no varejo.

Além dos cinco mandados de prisão temporária, a Polícia Civil também deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, o que resultou na apreensão de dois veículos de luxo. Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard