Governo do Estado do Espírito Santo
09/01/2020 16h50 - Atualizado em 09/01/2020 16h51

Quatro motocicletas são recuperadas durante operação conjunta em Muniz Freire

Nessa quarta-feira (08), um policial civil de férias apreendeu dois adolescentes em flagrante no momento que furtavam uma motocicleta. O crime ocorreu no bairro Santa Terezinha, em Muniz Freire, entretanto, os dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos no bairro Centro, após perseguição. No decorrer da ação, outras três motocicletas foram recuperadas, com o apoio da Polícia Militar (PMES) do município.

“Após identificar a atitude suspeita, o policial civil acompanhou a dupla que dirigia uma motocicleta e presenciou o momento em que o carona, após visualizar e escolher outra motocicleta, desceu e efetuou uma ligação direta no veículo que estava estacionado na via, subtraindo-o. Imediatamente, o policial perseguiu e apreendeu a dupla”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Bruno Rodrigues.

Com as investigações, foi constatado que a motocicleta pilotada pelos adolescentes havia sido furtada por eles há três semanas, próximo ao cartório de Muniz Freire. “Policiais militares foram acionados e compareceram para apoiar a investigação. Em continuidade às verificações, foi confirmado que os adolescentes foram os autores dos furtos, ocorridos nos últimos meses, de outras duas motocicletas”, complementou Bruno Rodrigues.

Os adolescentes informaram à equipe que o terceiro veículo estava na residência de um membro da família de um dos apreendidos, no distrito de Anutiba, em Alegre. No local, a motocicleta foi recuperada. Em seguida, a equipe se dirigiu até o município de Alegre, onde identificou o receptador da quarta motocicleta, que havia sido revendida para outra pessoa em Jerônimo Monteiro.

Os adolescentes foram encaminhados para a DP de Muniz Freire, onde foram ouvidos e liberados para seus responsáveis. Eles deverão se apresentar ao Ministério Público da Comarca, nesta quinta-feira (09).

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard