13/03/2018 11h52 - Atualizado em 14/03/2018 13h59

Rede de informática do prédio da Perícia da Polícia Civil é reestruturada

A rede de informática do 1º e do 2º andar do prédio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) foi totalmente reformada. O investimento para a instalação da infraestrutura de informática e de toda rede lógica do prédio foi de R$ 106.595,77, custeados com recursos provenientes do Fundo Especial de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci).

A chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), investigadora Geovânia Natalia, afirmou que, com a reestruturação, a SPTC estará interligada à rede de dados METRO-ES (PRODEST) com uma alta velocidade de 1Gbps. “O novo cabeamento implementado e a organização sistematizada e codificada dos cabos no Rack, aperfeiçoará ainda mais a velocidade, proporcionando assim um dinamismo ao acesso à Internet e aos sistemas. Foram instalados e certificados pontos de rede, contendo as devidas identificações, os mapeamentos disponibilizados pela Empresa aos gerenciadores da rede desta DTI, facilitando assim o trabalho em caso de interrupções inesperadas”, disse.

O chefe da Polícia Civil, delegado Guilherme Daré, informou que outras unidades também receberão as melhorias para atender às necessidades do serviço de polícia judiciária. “Já investimos mais de R$ 185 mil em melhorias da rede de informática de vários prédios da Polícia Civil, como na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, no Plantão Especializado da Mulher, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e no  8º Distrito Policial de Goiabeiras. Vamos continuar trabalhando para ampliar as condições de trabalho dos policiais e oferecer uma estrutura mais moderna e ágil para garantir mais qualidade no atendimento à população”, destacou o chefe.

De acordo com o superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, delegado Paulo Cesar Ferreira, o planejamento da Polícia Civil é reestruturar todas as unidades, de forma gradativa e, dessa forma, melhorar as condições de acesso à internet em todas as delegacias de polícia do Estado.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes