Governo do Estado do Espírito Santo
30/01/2019 14h51 - Atualizado em 14/02/2019 15h11

Secretário de Segurança e delegado-geral fazem visita técnica à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC)

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Roberto Sá, na tarde dessa terça-feira (29), realizou uma visita técnica nas instalações da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Polícia Civil (PCES). Acompanhado do delegado-geral, José Darcy Arruda, o secretário conheceu parte da perícia da PCES e conversou com os servidores presentes.

 

Segundo Roberto Sá, compreender a dinâmica da perícia, bem como visualizar as condições das instalações das unidades da Polícia Civil, é essencial para o trabalho de planejamento da Sesp.

 

“Passamos a ter uma maior compreensão de como é feito o atendimento pela perícia na região metropolitana e no interior. A equipe falou do que é necessário para o serviço ser executado com uma agilidade cada vez maior, melhorando a qualidade no atendimento à população capixaba e aos órgãos", destacou o secretário.

 

O delegado-geral destacou a importância da visita. “Foi uma oportunidade de ouvirmos de nossos valorosos policiais as particularidades técnicas de seus locais de trabalho e também continuarmos os planejamentos de melhoria nos serviços da perícia de nosso Estado”, afirmou José Darcy Arruda.

 

A visita técnica abrangeu seções e departamentos da SPTC. Nessa primeira visita, as seções de AFIS Criminal (AFIS), Laboratório de Papiloscopia Forense (LAB-PAPI), Laboratório de Química Forense (LAB-QF), Serviço de Perícias Externas e plantão, Laboratório de Toxicologia Forense (LAB-TOX) e todo o Departamento Médico-Legal (DML) foram apresentados pelos respectivos peritos responsáveis ao secretário.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard