O segundo e último suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou a idosa Rosa Souza Lopes, de 67 anos, ocorrido no dia 28 de setembro, no bairro Vila Fernandes, em Boa Esperança, se entregou à Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), na manhã da última sexta-feira (03). Com a rendição, a investigação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, que mobilizou expressivos esforços das forças de segurança, chegará na fase final.
"As imagens das câmeras de segurança da residência da vítima confirmaram a participação de um segundo indivíduo, de 20 anos, na ação criminosa. A prisão do primeiro suspeito foi decisiva, pois ele forneceu o prenome do comparsa", disse o titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano.
Durante as diligências realizadas na cena do crime, foi encontrada uma passagem de ônibus do trecho Bahia–Espírito Santo em nome do segundo envolvido. "Uma consulta aos sistemas policiais confirmou que o suspeito era natural da Bahia e apresentava as mesmas características físicas registradas nas imagens", disse o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima informando que ele estaria escondido na comunidade de Marimbu, zona rural de Taperoá, na Bahia, localizada a cerca de 720 quilômetros de Boa Esperança.
Segundo as investigações, no dia seguinte ao crime, o suspeito percorreu a pé o trajeto até o município de Pinheiros, de onde conseguiu carona até Taperoá. "Pressionado pelo cerco policial no Espírito Santo e pela repercussão em sua cidade natal, ele decidiu se entregar à Polícia Civil baiana na manhã da última sexta-feira (03)", contou o titular da DP de Boa Esperança.
O suspeito encontra-se à disposição do Poder Judiciário. O Inquérito Policial será concluído e relatado pela autoridade policial responsável, encerrando a fase de apuração do crime.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com