Governo do Estado do Espírito Santo
28/09/2020 17h37

Seis investigados são presos em operação conjunta no norte do Estado

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, em uma ação integrada com a DP de Pinheiros, realizou uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão nos municípios de Montanha, Pinheiros e Ponto Belo. Foram apreendidos uma réplica de fuzil, drogas e diversos objetos de furto e roubo. Ao todo, seis pessoas foram presas, e dentre os detidos, um homem de 22 anos com tornozeleira eletrônica cortada. 

A ação aconteceu na última sexta-feira (25) e contou com o apoio da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar (PMES), da 4ª Companhia da PMES de Montanha, e da Promotoria de Justiça do município, além de um cão farejador. “A operação é fruto de investigações sobre grupos criminosos que atuam na região, sobretudo no tráfico de drogas, roubos e furtos. Durante as apurações desenvolvidas em conjunto com a PMES, identificamos que os suspeitos também receptavam objetos provenientes de crimes como celulares, eletrodomésticos e bicicletas”, explicou o titular das DPs, delegado Leonardo Ávila.

Ainda de acordo com o delegado, durante as buscas foram apreendidos duas balanças de precisão, um tablete de meio quilo e quatro buchas de maconha, 72 pedras de crack e R$ 250 em espécie, além de diversos celulares, diversos objetos oriundos de furtos e roubos na região e uma réplica de fuzil. “A arma também é produto de crime e era utilizada nas redes sociais para intimidar grupos criminosos rivais”, disse.

Quatro pessoas foram presas em Ponto Belo, sendo dois homens, um com 18 e outro com 27 anos, e duas mulheres, de 19 e 38 anos. “Eles são suspeitos de tráfico de drogas e as investigações apontaram que eles trocavam os entorpecentes com usuários que praticam crimes para manter o vício. Eles foram autuados em flagrante, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação”, afirmou o delegado.

Um mandado de prisão em desfavor de homem de 22 anos foi cumprido no Centro de Montanha. “O detido era investigado em diversos furtos de veículos, eletrodomésticos e joias avaliadas em R$ 25 mil. Com ele foi apreendida uma tornozeleira eletrônica rompida, que era utilizada por ele. Também em Montanha, um homem de 28 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva”, relatou o delegado.

As equipes policiais também cumpriram um mandado de busca em uma residência no bairro Jerusalém, em Pinheiros. “No local não havia ninguém, mas encontramos mais celulares, uma balança de precisão e uma pequena quantidade de drogas”, informou Leonardo Ávila.

O delegado também acrescentou que, nesta segunda-feira (28), as vítimas procuraram a Delegacia para a restituição dos objetos que foram recuperados. “Cerca de 10 pessoas já procuraram a unidade policial e tiveram seus objetos devolvidos”, destacou.

Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard