Com as operações policiais realizadas por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama e o apoio operacional da 16ª Delegacia Regional de Linhares, tendo como foco o combate aos crimes contra a vida e ao tráfico de entorpecentes, o município de Sooretama registrou, de janeiro a outubro deste ano, uma redução de quase 20% no número de homicídios, em relação ao mesmo período de 2021.
A redução faz parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que tem o objetivo reduzir significativas taxas de homicídios, principalmente em comunidades onde o índice de violência e mortalidade de jovens apresenta-se elevado.
Ao todo, 10 suspeitos foram detidos durante as operações realizadas em outubro, além da apreensão de drogas e armas. O delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares e titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, destacou que as operações policiais realizadas dentro do eixo do Programa Estado Presente impactaram diretamente na redução dos assinados.
"São prisões qualificadas, por descumprimento de medida protetiva de urgência, tentativa de homicídio, recaptura de evadido do sistema prisional, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo", frisou o delegado Fabrício Lucindo.
Além da redução de assassinatos, o município não registrou nenhum homicídio no mês de outubro. "Com as operações policiais focadas no combate aos crimes violentos e ao tráfico de entorpecentes, a violência se estabilizou e agora estamos com redução de quase 20% no número de homicídios em Sooretama, no ano de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado", pontuou Lucindo.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111