Policiais civis da Delegacia de Marechal Floriano prenderam em flagrante, nessa terça-feira (17), uma mulher de 32 anos, suspeita de furto continuado. A detida se apropriou do cartão bancário de uma idosa de 85 anos, na última sexta-feira (13), e desde então vem realizando saques e pagando boletos. O prejuízo foi de R$ 2.971,00. A prisão aconteceu no bairro Vila das Orquídeas, no município.
“A vítima estava sozinha no interior de uma agência bancária, no Centro de Marechal Floriano, quando pediu ajuda para realizar uma transação bancária. Neste momento, a detida se apropriou do cartão da idosa, trocou os cartões e entregou um com nome dela para a vítima”, contou o titular da unidade, delegado Luiz Carlos Claret Pascoal.
Ainda segundo o delegado, o cartão que foi entregue à idosa auxiliou nas investigações. “Avaliamos as imagens de câmeras de videomonitoramento e identificamos a suspeita. Na data de ontem, ela também efetuou um saque de R$ 400 e foi reconhecida pela vítima”, relatou.
É importante ressaltar que a população não deve aceitar ajuda de estranhos em instituições bancárias. “Por mais que o indivíduo pareça confiável, é preciso tomar cuidado e não aceitar ajuda nem de pessoas uniformizadas. A assistência deve ser solicitada apenas a funcionários do banco”, enfatizou Pascoal.
O inquérito policial foi instaurado e encaminhado à Justiça. A detida assinou o Termo Circunstanciado e responderá pelo processo em liberdade. “Ela está grávida de nove meses e, devido à crise do sistema de saúde, com o novo coronavírus, evitamos proceder a prisão dela, já que está prestes a dar luz a uma criança inocente”, concluiu o delegado responsável pelo caso.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693