Policiais civis da Delegacia de Guaçuí prenderam, nessa quarta-feira (15) uma mulher de 61 anos, suspeita de maus tratos aos animais. A prisão foi efetuada no bairro Jurema, no município.
“Os policiais receberam uma denúncia de que a suspeita estaria maltratando gatos e cachorros, dentro da sua residência, mantendo os animais em condições precárias, inclusive, sem alimentá-los. Diante disso, os policiais foram ao local, juntamente com a equipe da perícia, e constataram o fato”, explicou a titular da Delegacia de Guaçuí, delegada Rosane Cysneiros.
A Vigilância Sanitária também foi chamada para comparecer ao local. “Eles realizaram uma vistoria e, diante das condições, os animais foram recolhidos para um abrigo apropriado”, informou a delegada.
Ela disse ainda que a proprietária do imóvel apresentava ser pessoa com problemas de saúde. “Desta forma, vamos acionar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para fazer um relatório psicossocial do caso e, assim, depois adotar as medidas criminais cabíveis”, concluiu a delegada.
Ainda segundo a delegada, a pena para o crime de maus tratos aos animais é de detenção de três meses a um ano e multa.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com