Governo do Estado do Espírito Santo
17/10/2019 15h45 - Atualizado em 17/10/2019 18h18

Suspeito da lista dos sete mais procurados pela DHPM é preso em Cariacica

A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher (DHPM) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de feminicídio de Juliana dos Santos, de 15 anos, namorada do autor do crime. O crime ocorreu em outubro de 2015, na residência da vítima, bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. R.S.C., de 25 anos, foi preso na residência de parentes, no bairro Alzira Ramos, no mesmo município onde efetuou o crime.

A titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar, informou que o R.S.C., à época com 21 anos, disse que no dia anterior ao crime olhou o celular da vítima e achou que ela estaria o traindo. Por esse motivo, na madrugada seguinte, ele esganou Juliana até a morte.

“Após efetuar o crime, testemunhas afirmam que o detido saiu da residência da vítima portando duas mochilas contendo pertences pessoais e uma Televisão. Em seguida, ele pegou um ônibus para o Bairro da Penha, em Vitória, para a residência de parentes”, disse Raffaella Aguiar. Segundo a delegada, a vítima ia, diariamente, à casa de uma tia. Por sentir falta da sobrinha, a tia foi até a casa da vítima, onde encontrou o corpo.

As investigações retornaram no final de agosto deste ano. “Após denúncias e levantamento de informações de que o suspeito estaria frequentando uma igreja da região de Cariacica, a DHPP conseguiu localizá-lo na residência de um parente. Quando a nossa equipe chegou ao local, o tio do suspeito atendeu a porta e mediou a entrega do detido. Na delegacia, ele confessou o crime e disse estar arrependido”, explicou e delegada titilar da DHPM.

“O detido é um dos sete suspeitos mais procurados pela DHPM. Durante o depoimento, ele afirmou que já foi apreendido por tráfico de drogas enquanto adolescente”, complementou Aguiar. Ele foi preso por feminicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard