A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias de Polícia de Boa Esperança e Pinheiros, em apoio à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Grande Vitória, prendeu, no fim da tarde dessa quarta-feira (19), um homem de 53 anos, investigado por abusar sexualmente de uma enteada de 13 anos.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva. “Por meio da titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Grande Vitória, delegada Thais da Cruz, recebemos informações de que o suspeito poderia estar na zona rural de Boa Esperança. Imediatamente realizamos diligências que indicaram que o suspeito estava trabalhando em um secador de café na localidade do Vinte”, esclareceu o delegado George Zan de Santana, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança.
Os policiais civis de Boa Esperança, com apoio dos policiais civis de Pinheiros e sob a coordenação do delegado Jameson Amaral, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, seguiram para a localidade do Vinte, um distrito de Boa Esperança, e encontraram o suspeito nas imediações do secador, sendo imediatamente detido e dado cumprimento ao mandado de prisão.
“As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Vitória. Sabemos apenas que ele abusou de uma enteada de 13 anos, e existe a suspeita de abuso sexual das outras duas enteadas, uma de 10 e outra de 04 anos. Os crimes ocorreram no município da Serra, em outubro de 2023”, informou o delegado George Zan.
O detido foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, e posteriormente será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com