Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2020 17h31

Suspeito de ameaça e tentativa de estupro é preso por policiais civis em Cariacica

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem de 32 anos suspeito de ameaça e tentativa de estupro. As vítimas eram uma criança de 12 anos e dois adolescentes de 13 e 15 anos. O mandado de prisão temporária foi cumprido no município de Cariacica.

 

“O suspeito tinha um perfil falso em uma rede social e solicitava vídeos e fotos íntimas das vítimas. Ele dizia que se as fotos não fossem enviadas, as vítimas seriam sequestradas. As investigações se iniciaram assim que as mães foram à delegacia registrar o boletim de ocorrência”, informou o titular da unidade, delegado Brenno Andrade.

 

De acordo com o que foi apurado pela equipe da DRCC, o detido abordou uma das vítimas quando ela voltava da escola. “Uma pessoa tentou puxar a adolescente com força para dentro de um veículo, mas ela correu e conseguiu fugir. Após isso, o preso foi reconhecido pela vítima, ou seja, o crime saiu do virtual para o mundo real. Ele foi conduzido à delegacia e constatamos que ele já tem passagem por tráfico de drogas e roubo”, disse Andrade.

 

O delegado informou ainda que os pais devem ficar sempre atentos. “Apesar de o tema principal na internet hoje ser o coronavírus, os pedófilos continuam agindo e a equipe policial continua recebendo ocorrências. Cabe à pessoa que for violada, agredida ou ameaçada por meio das redes sociais, procurar a delegacia com as devidas materialidades, provas e print’s das conversas. Não deixe de denunciar porque, além do seu filho, outras pessoas podem estar sendo vítimas desse criminoso”, lembrou.

 

O mandado de prisão temporária por tentativa de estupro foi cumprido em desfavor do suspeito. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

 

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard