A Equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Guarapari efetuou a prisão de V.X.L., de 47 anos, suspeito de aplicar golpes em profissionais da área da saúde. Ele foi preso em flagrante pelo crime de estelionato, no Centro de Guarapari.
De acordo com o responsável pelo procedimento policial, delegado Marcelo Santiago, o V.X.L. agia sozinho. Ele se passava por proprietário e diretor de uma revista médica para ganhar a confiança das vítimas. “O suspeito procurava as clínicas, e cobrava para divulgá-las em seu veículo. Ele citava outros médicos renomados de Vitória para dar credibilidade a sua ação. O detido também utilizava uma máquina de cartão de crédito não cadastrada em seu nome”, explicou.
O delegado relatou que, com o suspeito, foi apreendido um carro também oriundo de golpe. “Utilizando documentos de terceiros, ele alugou o automóvel em uma locadora de veículos de Vila Velha e nunca realizou nenhum pagamento. A empresa fez registro da ocorrência em 2017, o carro estava desaparecido desde então”, relatou.
Marcelo disse que existem denúncias de vítimas em Guarapari, Marechal Floriano, Aracruz, Vila Velha, Cariacica, Vitória e no estado de São Paulo. “É de extrema importância para o nosso trabalho que as pessoas enganadas procurem a delegacia mais próxima e façam uma ocorrência sobre o golpe que sofreram”, orientou.
V.X.L. foi autuado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana(CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978