Governo do Estado do Espírito Santo
11/07/2022 17h29 - Atualizado em 13/12/2022 11h25

Suspeito de assassinar duas pessoas em Aracruz é preso em São Paulo

As investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz resultaram na prisão de um homem de 30 anos, no município de Santa Izabel, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11). Ele é suspeito de ser autor de um duplo homicídio ocorrido contra um homem de 19 anos e um adolescente de 15 anos, ocorrido no bairro Rio Preto, em Aracruz, no dia 29 de maio deste ano.

As apurações demonstraram que logo após o fato o suspeito se escondeu na casa de familiares e, posteriormente, fugiu para a cidade de Santa Isabel, em São Paulo, onde se hospedou na casa de um irmão. Desde então, a DHPP de Aracruz manteve contato frequente com a Delegacia de Polícia de Santa Isabel. Após trocas de informações, a equipe paulista realizou diligências investigativas e conseguiu prender o suspeito quando ele caminhava na localidade de “Portal”, na saída para cidade de Igaratá/SP.

“O procurado se surpreendeu com a ação policial, bem como por ter sido encontrado, e, inicialmente, tentou se identificar com o nome de um irmão, porém foi devidamente reconhecido pelos policiais que já tinham a fotografia do suspeito. Ele foi recolhido na unidade policial onde desejou se manter em silêncio quanto ao duplo homicídio. Posteriormente, ele será encaminhado ao presídio paulista”, conta o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta.

Motivação

As investigações apontaram que o indivíduo morava com as vítimas e os três realizavam o tráfico de drogas no Bairro Rio Preto. Entretanto, no decorrer das atividades ilícitas ocorreu uma grave desavença entre eles. Sendo que, no dia do crime, as vítimas retornaram para o imóvel onde foram surpreendidos pela ação do suspeito, que atirou e assassinou as vítimas. Quando a Polícia Civil chegou ao local, foram encontradas 48 pedras de crack, 21 pinos de cocaína e duas buchas de maconha.

O preso de 30 anos tem passagens no Espírito Santo por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de armas e corrupção de menores, além de já ter fugido do sistema prisional capixaba.

Tópicos:
DHPP de Aracruz
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard