A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória efetuou a prisão de um homem de 41 anos, em cumprimento ao mandado de prisão temporária, na última sexta-feira (25), no bairro Vila Rubim, em Vitória. Ele é o segundo autor preso por envolvimento no assassinado de uma vítima de 24 anos, que ocorreu no dia 15 de agosto de 2020, no bairro Mário Cypreste, próximo ao Tancredão, no acesso à Segunda Ponte, na Capital.
Segundo o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, a vítima era usuária de drogas e moradora de rua. Foi assassinada com uma facada na perna, após uma briga com os capturados. “A vítima estava em situação de rua. Os suspeitos, ao avistá-lo, começaram a perturbá-lo. Nessa ocasião, um deles puxou a faca e o esfaqueou na perna. Ele perdeu muito sangue e não resistiu ao ferimento. Por meio do serviço de inteligência, tivemos êxito em prender o segundo suspeito”, disse o delegado.
Ainda em desfavor ao suspeito de 41 anos, foram cumpridos mais três mandados de prisões preventivas que estavam em aberto, sendo o primeiro de condenação por crime de roubo qualificado, o segundo por tráfico de drogas e o último pela tentativa de homicídio.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Um outro autor do crime, um homem de 36 anos, foi preso no último dia 9, no Morro do Quadro, na Capital. As investigações acerca do homicídio continuaram na DHPP de Vitória.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/