A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul cumpriu o mandado de prisão de J.J.A. Ele é suspeito pelo homicídio do próprio cunhado, Sebastião Carlos de Oliveira Filho, ocorrido em 2008. O detido foi encontrado em um hotel na cidade de Apiacá. A ação ocorreu nesta quarta-feira (25).
De acordo com o responsável pela DP, delegado Rômulo de Carvalho Neto, J.J.A. foi quem mandou assassinar a vítima. De acordo com as investigações, a motivação do crime foi uma dívida.
“No dia 28 de agosto foi decretada a prisão do suspeito por crime de homicídio qualificado. Desde então, nossa equipe iniciou as diligências para fazer a captura dele. O detido fugiu no mesmo dia do mandado e estava foragido até a data de sua prisão. As diligências foram feitas de forma ininterrupta, sempre adotando técnicas protocolares policiais que poderiam desencadear a captura do foragido”, explicou.
O delegado contou que o advogado do foragido procurou a delegacia alegando que J.J.A. queria se apresentar para o cumprimento da sua pena. Então, a partir das informações, a equipe se dirigiu até a cidade de Apiacá, onde supostamente o foragido estaria. O detido fez contato com o advogado, informando que estaria em um hotel no Centro de cidade. O cumprimento da prisão foi feito no local.
J.J.A foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e conduzido para a Penitenciária Regional de Cachoeiro Itapemirim (PRCI).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693