A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus prendeu, nessa quarta-feira (30), um foragidoda Bahia. A.Z.S.O., de 30 anos, estava com mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em dezembro de 2018. A prisão ocorreu em Guriri e contou com o apoio da Polícia Civil e Militar de Nova Viçosa, local onde ocorreu o crime.
Segundo a titular da Deam, delegada Andrea Magalhães, o suspeito assassinou com golpes de facão um homem na Bahia, e, após o crime, ele veio para São Mateus, no Espírito Santo. “Alguns policiais desconfiaram do comportamento do detido e nos informaram. Ao investigarmos, descobrimos que ele estava com mandado de prisão em aberto. A partir disso, entramos em contato com odelegado Marco Antônio, responsável pela delegacia de Nova Viçosa, na Bahia, e ele veio com uma equipe de policiais, uma vez que o suspeito é considerado de alta periculosidade.”, relatou.
“Nós recebemos a informação de que o suspeito teria cometido o crime por ciúmes, mas o caso continua sob investigação. Agora ele está respondendo por homicídio, já possuía várias passagens por tráfico e agressão, na forma da Lei Maria da Penha”, acrescentou a delegada.
A.Z.S.O. passou por laudo de lesões corporais e foi encaminhado para uma unidade prisional de Nova Viçosa.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693