Governo do Estado do Espírito Santo
23/02/2023 16h40

Suspeito de atear fogo em homem é preso em Vitória

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória prendeu, na manhã da última sexta-feira (17), no Centro de Vitória, um suspeito de atear fogo em um homem em situação de rua, no Centro de Vitória. O crime aconteceu no dia 28 de outubro do ano passado.

No dia do crime, o suspeito e outro indivíduo se aproximaram da vítima, que dormia em uma barraca, na Praça Ubaldo Ramalhete, que fica no Centro de Vitória, com uma garrafa plástica contendo substância semelhante à gasolina. Os dois investigados atearam fogo na vítima, que teve queimaduras, sendo socorrido ao Hospital Jayme Santos Neves, localizado no município da Serra. A ação dos suspeitos foi gravada por câmeras de videomonitoramento do local.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, o crime foi covarde, cruel, sem dar oportunidade de defesa à vítima. Ainda de acordo com o delegado, os dois autores respondem a uma lista extensa de crimes.

O titular da DHPP Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, explicou que a vítima teria discutido com um dos suspeitos, o que teria motivado o crime.

“Ele teria prometido aos autores, bem como a outros moradores em situação de rua do local, que, após o recebimento de seu benefício pecuniário, fariam uma confraternização, mas ele não cumpriu o prometido”, disse o delegado.

O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e o outro está foragido. A polícia segue com as investigações para encontra-lo. A comunidade pode ajudar o trabalho da polícia para encontrar o outro individuo, por meio do Disque-denúncia, disque 181. Todas as informações são investigadas e o sigilo é garantido.

Texto:  Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 

Tópicos:
DHPP de Vitória
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard