A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra prendeu, nessa segunda-feira (1º), J. M., de 23 anos. Ele é apontado como autor de dois homicídios, uma tentativa de homicídio e ainda é suspeito de ser o líder de uma organização criminosa que disputa o controle do tráfico de entorpecentes no bairro Feu Rosa, no mesmo município.
Os dois mandados de prisão temporária contra o suspeito foram cumpridos no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A ação teve o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSINTE).
Um dos homicídios aconteceu no dia 14 de março deste ano, em um bar, no bairro Feu Rosa. O delegado adjunto da DHPP de Serra, Daniel Fortes, informou que nesse dia, J. M. assassinou Charles Marques Santos e tentou matar F.G. S.
“Charles pertencia a organização criminosa rival a do suspeito e a motivação foi a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Já a vítima da tentativa de homicídio não tinha participação em nenhum crime. Após os crimes, o suspeito deixou o Estado e se refugiou no município de Angra dos Reis, onde foi localizado e preso após intenso trabalho de inteligência policial”, afirmou.
Além desses crimes, J. M. também é suspeito de assassinar Valdine Cardoso, no ano de 2017. “Nesse caso, a vítima foi morta por vingança, pois teve participação no homicídio do pai do gerente da organização criminosa da qual o suspeito fazia parte”, explicou o delegado.
J. M. foi encaminhado para um presídio no Rio de Janeiro.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Patrick Pereira - (27) 3636-9928/ (27) 99297-8693