22/03/2018 18h03

Suspeito de envenenar água para matar vizinho é preso em Santa Maria de Jetibá

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá em conjunto com policiais militares do município prendera nesta quinta-feira (26) G.H.A, de 28 anos. Ele é suspeito de envenenar uma nascente de água que abastece uma pequena comunidade onde moram sete famílias.

O titular da DP, delegado Fabrício Lucindo, informo que G.H.A. possuía um mandado de prisão em aberto pela prática de crime de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. “Os policiais cumpriram o mandado e receberam a informação de que o detido poderia ter envenenado a nascente. Diante dessas informações, foi iniciada a investigação e acompanhados por um técnico da Secretaria Municipal de  Meio Ambiente, os policiais foram até o local, juntamente com o suspeito, e constataram que, de fato, ele  jogou o veneno”, afirmou o delegado.

Durante o depoimento, G.H.A. confessou o crime e revelou que o objetivo era assassinar um dos vizinhos de quem ele era desafeto. “Com essa conduta ele não pensou que estaria colocando em risco a vida de famílias inteiras.  O veneno é altamente tóxico e é utilizado para combater pragas que atacam as plantações de café da região. Como ele tem um odor muito forte, os moradores desconfiaram do cheiro e muitos não consumiram a água. Porém um deles foi contaminado e levado ao hospital com dores estomacais e queimação na garganta, mas passa bem”, contou Fabricio Lucindo.

O delgado disse ainda que além da conduta criminosa praticada por G. H. A. , ele ainda causou grandes transtornos na comunidade. “ Todo o sistema de abastecimento precisará ser higienizado, conforme orientações técnicas da secretaria municipal de meio ambiente, e todo o encanamento das residências deverão ser trocados, em razão da contaminação interna”, informou.

G.H.A foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde estará a disposição da Justiça.

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes