21/07/2022 17h10 - Atualizado em 13/12/2022 11h49

Suspeito de envolvimento em morte de jovem em Sooretama é detido

Um homem de 23 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (21) por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama e da 16ª Delegacia Regional de Linhares, no bairro Rio Quartel, em Linhares. Ele é suspeito de envolvimento na morte de Gabriel Macenti Mendonça, de 28 anos, desaparecido desde segunda-feira (18).

O corpo da vítima foi localizado na manhã dessa quarta-feira (20), em uma cova rasa em uma área de zona rural, na localidade de Córrego João Pedro, em Sooretama. O corpo foi encontrado por trabalhadores da reserva.

O titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, delegado Fabricio Lucindo, informou que a motocicleta da vítima estava escondida em uma casa na cidade de Sooretama. “O suspeito detido forneceu uma das armas usadas no crime e pode ter ajudado a ocultar o cadáver e a motocicleta da vítima”, disse o delegado.

A investigação continua para apurar a motivação do crime e para identificar outros criminosos que participaram do homicídio. “Quem tiver qualquer informação sobre a identificação e o paradeiro desses elementos, pode ligar para o Disque-Denúncia 181”, acrescentou Lucindo.

Ao ser interrogado, o suspeito confessou a participação dele no crime.  Após o cumprimento do mandado de prisão pela prática do crime de homicídio e ocultação de cadáver, ele foi encaminhado para a Penitenciaria Regional de Linhares, onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara Gomes

Comunicação Interna – (27) 3137-9024