A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha prendeu um homem de 26 anos, apontado como autor de violência doméstica. O crime ocorreu na madrugada dessa terça-feira (10), quando o detido invadiu a residência da ex-companheira. Ele foi preso nessa quinta-feira (12), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.
De acordo com a titular da Deam, delegada Carolina Valle Brandão, a vítima relatou o espancamento praticado pelo ex-companheiro. “O autor desferiu vários socos no rosto da mulher, bateu diversas vezes a cabeça dela no chão, além de tentar arrancar a unha do dedo do pé com uma mordida. A vítima ficou com o rosto desfigurado e com lesões e hematomas pelo corpo. Ela foi levada a um hospital em Vila Velha, sendo submetida a uma pequena cirurgia”, detalhou.
A chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) explicou que a vítima acionou a Polícia Militar e, após ser socorrida, foi encaminhada para o Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM), realizando o registro da ocorrência.
“Devido à gravidade dos fatos, o PEM realizou as primeiras diligências, mas o suspeito havia se evadido. Diante disso, foi solicitado que a Deam de Vila Velha desse a continuidade ao caso. No dia seguinte, a vítima foi ao Ônibus Rosa e na Deam, onde foi constatado que o autor dos fatos também descumpriu uma medida protetiva que a vítima tinha. Assim, imediatamente esse fato foi comunicado à Justiça e decretada a prisão do autor”, informou a delegada.
O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Deam, com o apoio da Superintendência Interestadual e de Capturas (Supic). Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693