26/04/2019 15h02 - Atualizado em 21/05/2019 15h33

Suspeito de expulsar famílias de condomínio é detido por policiais civis na Serra

A equipe do 11º Distrito de Polícia de Jacaraípe cumpriu, nesta sexta-feira (26), o mandado de prisão de S.J.S., de 18 anos, suspeito de expulsar famílias que moravam em um condomínio no município da Serra. Ele foi detido em um apartamento no bairro Ourimar.

Segundo o responsável pelo Distrito, delegado Rodrigo Rosa, o suspeito já expulsou oito famílias do condomínio. “Neste ano, entre os meses de fevereiro até abril, o detido tirou três famílias de seus apartamentos. Ele ostentava armas e ordenava que os moradores pegassem o necessário. As famílias tinham que sair na hora em que ele mandava e os pertences que ficavam eram roubados”, relatou.

O delegado contou, ainda, que S.J.S. usava arma de fogo para intimidar e expulsar as famílias do local. “Além disso, ele estava utilizando crianças entre 10 e 11 anos que iam armadas com facas junto com ele no momento de expulsar as famílias”, afirmou.

O suspeito, segundo Rodrigo Rosa, alegava que as famílias estariam colaborando com a Polícia, passando informações. “Nós seguimos com as investigações, mas de acordo com algumas informações, o suspeito queria subtrair os bens daquelas pessoas. Também estamos realizando diligências para saber se o detido passou a comandar o tráfico na região”, acrescentou.

S.J.S. foi apreendido em uma operação em junho de 2018, mas na época era adolescente e foi solto. “O grupo que comandava as expulsões naquele período foi desarticulado com as prisões do ano passado. Ele foi o último que restou. Depois nós recebemos informações de que ele estaria comandando as expulsões no condomínio e que passou a agir sozinho, acompanhado das crianças”, explicou.

O suspeito foi indiciado por roubo qualificado e pelo crime de esbulho possessório, que é o ato violento, em virtude do qual uma pessoa é despojada ou desapossada de um bem legítimo. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Fernanda Pontes

Agente de Polícia Fernanda Pontes