Policiais civis da Delegacia Especializada de Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC) prenderam, em flagrante, nessa terça-feira (06), um homem de 23 anos, suspeito de extração e comércio irregular de areia. A prisão ocorreu no local do crime, no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha.
O titular da DCCEC, delegado Gabriel Duarte Monteiro, explicou que a prática estava ocasionando desabamento da Avenida Jaguarussu, no bairro Morada da Barra. “Além de causar dano ao meio ambiente, as investigações mostraram que ele estava comercializando areia de forma clandestina. Isso também causava prejuízo aos comerciantes, visto que a areia é um patrimônio da União e só pode ser comercializada de forma regular”, disse.
O delegado informou ainda que, o detido já foi preso anteriormente por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. “Já a respeito da extração de areia, ele foi indiciado pelo crime contra a ordem tributária e crime ambiental. As investigações continuarão para apurar o envolvimento de outras pessoas nesses crimes”, ressaltou.
O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e permanece à disposição da Justiça.
Texto: Fernanda Pontes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693