Governo do Estado do Espírito Santo
13/01/2020 17h37 - Atualizado em 14/01/2020 08h02

Suspeito de feminicídio em Guarapari é preso 24 horas após o crime

Na última sexta-feira (10), o suspeito de executar uma balconista, de 31 anos, foi autuado próximo à rodoviária de Piúma, no litoral sul capixaba. A prisão foi executada por policiais militares do município e o caso encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. O detido era ex-companheiro da vítima e não se conformava com o fim do relacionamento.

Segundo as investigações, a vítima foi alvejada em via pública do bairro Olaria, em Guarapari. “A partir de um vídeo gravado no momento do crime e de nossas investigações, concluímos que o homem estaria dentro de um veículo à espera da vítima sair do trabalho e passar por aquela rua”, contou o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini. Segundo o delegado, ao ver a vítima de moto, o homem impediu a sua passagem e saiu do carro. Em seguida, ele a retirou à força do veículo, empurrou-a e executou os disparos.

“De acordo com relatos dos familiares, o casal brigava constantemente devido ao ciúme excessivo do homem, até o momento em que a vítima resolveu terminar o relacionamento. Nossas investigações apontam que o descontentamento com o término foi a motivação do crime”, informou Franco Malini. A arma do crime, recuperada pela DHPP de Guarapari, foi enterrada pelo suspeito à beira de uma estrada de chão, no bairro Lameirão, logo após o crime.

O delegado responsável explicou ainda que a prisão foi dada após denúncias realizadas por populares pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) 190. Ele enfatiza que a denúncia da população é importante às investigações da Polícia Civil (PCES). “A partir do Disque-Denúncia 181, a população pode nos ajudar. A denúncia é anônima e todas as informações serão investigadas”, completou.

O homem responde por homicídio triplamente qualificado, sendo uma das qualificações o crime de feminicídio. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna

(27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara / Camila Ferreira

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard