Governo do Estado do Espírito Santo
27/02/2023 17h26

Suspeito de homicídio é preso durante operação em Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizou, uma operação e prendeu um suspeito de 26 anos, que tinha um mandado de prisão temporária por homicídio. A prisão aconteceu na última sexta-feira (24), no bairro Caratoíra, em Vitória.

De acordo com o delegado titular da DHPP de Vitória, Marcelo Cavalcanti, o detido é apontado como autor do homicídio cometido contra o ajudante de carga e descarga Marcos Antônio dos Santos Vieira. O crime aconteceu no dia 12 de setembro do ano passado, na AV. Santo Antônio, no bairro Mário Cypreste, também na Capital.

O delegado disse ainda que durante a operação o suspeito tentou fugir e se esconder na casa de um vizinho. “Ele se evadiu pulando residências. Porém, o cerco foi completo e conseguimos efetuar a prisão. Ele ainda é investigado em outros crimes de homicídios”, disse o delegado.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que a prisão do suspeito é uma importante resposta à comunidade. “É um indivíduo violento, que mata, também é ligado ao tráfico de entorpecentes e que traz um transtorno para essa comunidade, composta por pessoas honestas, que não merecem viver sob a violência que é cometida, muitas vezes, por esses indivíduos.  

Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Patrick Pereira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

Tópicos:
DHPP de Vitória
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard