Governo do Estado do Espírito Santo
09/09/2025 09h59 - Atualizado em 09/09/2025 13h32

Suspeito de homicídio é preso em Rio Bananal

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, efetuou, nessa segunda-feira (08), a prisão de um homem de 39 anos, suspeito de ser o autor do homicídio ocorrido na mesma data no distrito de São Gonçalo, na zona rural de Rio Bananal.

Mesmo antes da finalização da ocorrência pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), as equipes da Polícia Civil já estavam em diligência para localizar o suspeito do crime, que teria fugido logo após o ocorrido. A vítima, um homem de 43 anos de idade, veio a óbito no local em decorrência das agressões.

As investigações preliminares apontam que o crime foi motivado por uma discussão envolvendo a vítima e o suspeito, relacionada à entrega de uma criança, filho do suspeito e enteado da vítima. O desentendimento verbal evoluiu para agressão física, resultando em homicídio. O suspeito utilizou um facão que estava em seu veículo para desferir mais de dez golpes contra a vítima.

O suspeito foi inicialmente procurado em sua residência, onde foi constatada a presença de seu veículo, mas a casa estava trancada. Em seguida, os policiais se dirigiram à casa de familiares, mas também não o localizaram. Por volta das 8h30, o autor do crime se apresentou na Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, onde recebeu voz de prisão.

Posteriormente, o detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado e confessou espontaneamente a autoria do homicídio. Ele alegou que a discussão com a vítima teria motivado sua ação.

“Durante o depoimento, o suspeito indicou o local onde havia descartado a arma do crime, que foi prontamente localizada e apreendida pela equipe policial. O crime foi presenciado por testemunhas e registrado em vídeo, material que será incluído no inquérito como prova da autoria”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e, posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:

Olga Samara / Matheus Foletto

(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard