Um homem de 27 anos foi preso nessa terça-feira (04) suspeito de ser o autor de um homicídio cometido em abril de 2019 em Ulisses Guimarães, Vila Velha. A prisão foi resultado de investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município e contou com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV).
Na manhã dessa terça-feira, a equipe integrada foi até o bairro para cumprir dois mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão, referentes a este crime. Um dos suspeitos foi localizado e detido. De acordo com as investigações, o homem tem envolvimento com o tráfico de drogas local e este foi o motivo do crime.
“A vítima tinha 16 anos, era morador do bairro Jaburuna e se associou a um morador de Ulisses Guimarães com o objetivo de estabelecer um ponto de venda de entorpecentes no bairro. O suspeito que hoje está preso, junto com um comparsa, realizou este ataque para impedir que os rivais alcançassem esse objetivo”, explicou o delegado adjunto da DHPP Vila Velha, Alan Andrade.
O crime foi cometido por volta de 13h30 do dia 28 de abril de 2019. Além do adolescente, que morreu na hora, os suspeitos também atiraram contra o outro desafeto, que não foi atingido. O ataque ainda deixou mais duas pessoas feridas: um homem e uma mulher moradores do bairro. A investigação mostrou que ambos foram vítimas de balas perdidas.
Durante as buscas, a equipe também encontrou entorpecentes na casa do suspeito detido. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
A investigação segue em andamento com o objetivo de localizar o outro suspeito, que continua foragido. A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181 ou disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693