Em uma semana, a equipe da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de São Mateus prendeu o suspeito de ser o autor do homicídio de Warley Soares, ocorrido no último dia 23, no bairro Seac, no município. O mandado de prisão de F. C. P. S., de 47 anos, foi cumprido nessa segunda-feira (29), na residência dele, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
Segundo o titular da DCCV, delegado José Eustáquio Mendes Junior, na casa do detido havia duas espingardas de calibre 32, dezenas munições do mesmo calibre, uma espingarda de chumbinho e R$ 294,00, em dinheiro.
Em outras duas residências do suspeito, os policiais apreenderam treze papelotes de cocaína e material para carregamento de cartuchos como pólvora, estojos, espoletas e ferramentas. “Durante a abordagem, os policiais encontraram diversas munições no bolso do suspeito”, relatou o delegado.
F. C. P. S. e o filho dele identificado como R. M. S., de 18 anos, que estava em uma das casas no momento em que os policiais chegaram, foram encaminhados para o plantão da 18º Delegacia Regional de São Mateus.
De acordo com José Eustáquio Mendes Junior, após serem ouvidos no interrogatório na DCCV sobre o homicídio, os dois foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e associação ao tráfico com emprego de arma de fogo.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus onde ficarão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa
Paula Lima: (27) 3636-1536 / 99846-1111
Leidy Mendonça: (27) 3636-9928 / 99607-2978