Governo do Estado do Espírito Santo
11/07/2019 18h12

Suspeito de homicídio é preso por policiais civis de São Mateus

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, com apoio dos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), cumpriu o mandado de prisão do suspeito de matar o empresário Alessandro de Freitas, de 44 anos. I.F.A.S., de 30 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira (11), na ilha de Guriri, em São Mateus. O crime aconteceu no dia 24 de abril deste ano, em um lote baldio.


O titular da DHPP de São Mateus, delegado Jose Eustáquio, informou que o I.F.A.S. não ofereceu resistência à prisão. “O suspeito ainda estava dormindo quando os policiais chegaram a sua residência para cumprir o mandado, e não ofereceu nenhuma resistência”, contou Eustáquio.


O delegado relatou que “o suspeito e a vítima tinham negócios juntos, e as investigações apontaram que dívidas que a vítima possuía com o autor foram a motivação do crime, um valor aproximado de $ 300 mil reais”, disse o titular da unidade.

Durante a operação foi apreendido o celular que o suspeito utilizou para ligar para vítima e atrai-la para o local do crime. “O empresário estava interessado em comprar um lote, e o suspeito disse à vítima que iria apresentar um lote na Ilha de Guriri. Chegando ao local ele executou a vítima sem direto de defesa.” disse.

O suspeito será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, por dissimulação e por recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Texto: Olga Samara  

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard