As investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim resultaram na prisão de um homem de 23 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos no dia 18 de agosto, em um condomínio no bairro Gilson Carone, no mesmo município. Ele foi preso pelas equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, no bairro Jardim Santa Rosa, no mesmo município.
O suspeito está foragido desde o dia 23 de agosto, quando foi expedido um mandado de prisão temporária contra ele. A equipe de inteligência da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim passou informações para a Polícia Civil da Bahia, que realizou diligências naquele Estado, para onde o suspeito teria fugido. No entanto, a equipe recebeu informações que o suspeito retornou para o Espírito Santo.
“As investigações apontam que o motivo do crime seria relacionado ao tráfico de drogas no município de Cachoeiro de Itapemirim. O suspeito vendia drogas dentro do condomínio e, depois de ter problemas com as vítimas, saiu da região, mas retornou, no intuito de se vingar”, conta o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.
Equipes da DHPP e da Deic de Guarapari foram ao bairro Jardim Santa Rosa e realizaram a prisão. O suspeito foi transferido ao Centro Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693