Um homem de 24 anos, suspeito de homicídio em João Neiva, foi localizado por meio do trabalho de inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática do Norte (CIAT Norte) e das Delegacias de Polícia de João Neiva e Fundão, escondido em Japeri, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A detenção ocorreu nesta sexta-feira (26), em uma ação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), com apoio da 63ª Delegacia de Polícia de Japeri, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), em colaboração com a PCES.
Segundo o superintendente de Polícia Regional Norte da PCES, delegado Fabrício Dutra, o detido é um dos envolvidos no homicídio de Vinícius Genebri, de 23 anos, ocorrido em 28 de julho deste ano, no bairro Santo Afonso, em João Neiva, região norte do Espírito Santo.
As investigações apontam que o suspeito participou da execução do crime, auxiliado por comparsas, a mando de integrantes do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC). O homicídio teria sido motivado por disputa territorial entre facções rivais no Espírito Santo.
Após confirmação de que o foragido estava no estado do Rio de Janeiro, o setor de inteligência da PCERJ iniciou um trabalho de monitoramento que resultou em sua localização.
A prisão foi realizada de forma precisa e sem resistência. Contra o suspeito havia mandado de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e associação para o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao presídio carioca, à disposição da Justiça capixaba.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com