29/11/2019 14h11 - Atualizado em 29/11/2019 14h18

Suspeito de homicídios em Ibatiba é preso durante operação conjunta em Minas Gerais

A DP de Ibatiba, com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante e da equipe da Delegacia de Polícia Civil da Regional de Caratinga, Minas Gerais, realizou a prisão de um homem suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios na região de Ibatiba. G.P.S., 27 anos, é investigado pela DP de Ibatiba desde 2018, e considerado um homem perigoso.

“Nossos levantamentos apontam que ele está envolvido em, pelo menos, dois homicídios registrados em Ibatiba, um no ano passado e outro este ano. Ambos são crimes de mando, ou seja, G.P.S foi pago para assassinar pessoas agindo como pistoleiro”, explicou o titular da DP de Ibatiba, delegado Claudio Rodrigues Araújo.

As investigações resultaram em dois mandados de prisão preventiva contra o suspeito, expedidos no início deste mês pela Vara Única de Ibatiba. No entanto, assim que tomou conhecimento das ordens de prisão, o suspeito fugiu da cidade.

“A partir desse fato, passamos a contar com o apoio de outras delegacias, até que localizamos o G.P.S em Caratinga (MG). O titular da Delegacia Regional daquela cidade, delegado Ivan Lopes, juntamente com sua equipe, em especial o policial Whesley, prestou um apoio precioso, sem o qual não teríamos êxito nas buscas. Eles monitoraram vários locais, com bastante empenho, utilizando recursos tecnológicos e solicitando, inclusive, mandados de busca e apreensão, até descobrirem o exato paradeiro do investigado”, informou o delegado.

O suspeito foi preso em uma residência, na área urbana da cidade, na tarde dessa quinta-feira (28). Ele ainda não foi trazido para o Espírito Santo e se encontra no sistema prisional de Minas Gerais.

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111