15/02/2023 09h25

Suspeito de latrocínio em Marechal Floriano é preso no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio das Delegacias de Polícia de Marechal Floriano e Domingos Martins, em operação integrada com a Divisão de Operações Especiais da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), prendeu, na última quarta-feira (08), o suspeito de ter cometido um latrocínio contra um comerciante de 59 anos.

O titular da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, delegado Geraldo Peçanha, informou que as investigações tiveram início no dia 12 de janeiro deste ano, após uma familiar da vítima registar uma ocorrência de desaparecimento.

Durante as investigações, foi levantado que o comerciante teria sido visto pela última vez no dia 08 de janeiro, após se encontrar com um homem em um ponto de ônibus no trevo de Paraju, KM 54 da BR-262, em Marechal Floriano.

A equipe policial identificou que o suspeito de 25 anos era morador do Estado do Rio de Janeiro e que, na época do desaparecimento, ele trabalhava na colheita de eucaliptos na região de Alto Santa Maria, também em Marechal Floriano.

Por ordem judicial, foram realizadas buscas no endereço do suspeito. Porém, ele se evadiu para o Estado do Rio de Janeiro com a família, levando o veículo da vítima, um Gol bege.

Após 15 dias de investigação com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o investigado foi localizado. Durante abordagem ao suspeito, no município de São Gonçalo, Rio de Janeiro, ele resistiu à prisão, ferindo um dos policiais e evadiu-se com a arma do militar.

Localizado oito horas depois no município de Itaboraí, o suspeito foi detido e encaminhado ao presídio. Ele foi autuado em flagrante em razão da tentativa de homicídio contra o militar e em cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo latrocínio. O corpo da vítima ainda não foi localizado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano.

Texto: Patrick Pereira

Comunicação Interna – (27) 3137-9024