Governo do Estado do Espírito Santo
24/10/2025 13h30

Suspeito de matar e ocultar corpo de funcionário em Vila Valério é preso em Minas Gerais

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu um homem de 32 anos suspeito de matar um funcionário e jogar o corpo em um rio, em fevereiro de 2022, na localidade de Jurana, em Vila Valério. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (22), no município de Santa Helena de Minas, em Minas Gerais.

A prisão foi possível graças à integração entre a PCES e a PMMG. A equipe da DP de Vila Valério obteve o endereço do investigado, que estava foragido, e compartilhou a informação com a 24ª Companhia Independente da PMMG, que realizou as buscas. O suspeito foi encontrado em casa e não ofereceu resistência.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A transferência para o Espírito Santo depende de decisão judicial.

O caso

Em 14 de fevereiro de 2022, um morador de Vila Valério procurou o Destacamento da Polícia Militar no município para comunicar o desaparecimento do sobrinho, Tiago Carvalho dos Santos, então com 33 anos. O comunicante informou que Tiago estava desaparecido desde o dia 12 de fevereiro e que a motocicleta dele havia sido encontrada abandonada atrás da quadra da localidade de Jurana.

Os policiais realizaram buscas para tentar localizar Tiago, mas nada encontraram. Durante o levantamento de informações, os agentes chegaram ao patrão de Tiago, à época com 29 anos. Ele demonstrou nervosismo e, ao ser questionado sobre a vítima, confessou o crime, afirmando que havia matado Tiago e jogado o corpo no rio que corta seu quintal.

Segundo o relato do autor, a vítima foi até sua casa por volta das 20 horas de sábado para pedir dinheiro a fim de comprar drogas e, diante da recusa, o ameaçou com uma faca. Os dois entraram em luta corporal no quintal, momento em que o suspeito tomou a arma da vítima e desferiu um golpe em seu pescoço. Após o crime, ele jogou o corpo no riacho para tentar ocultar o homicídio.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e encaminhado ao sistema prisional. Já o homicídio seguiu sob apuração, pois não era possível autuá-lo em flagrante por este crime, mesmo com a confissão. O corpo de Tiago foi localizado por populares no rio, em adiantado estado de decomposição.

Posteriormente, o suspeito foi liberado da prisão por decisão judicial. Ciente de que poderia ser novamente preso, pois o homicídio ainda estava sob investigação, ele fugiu. Quando a investigação foi concluída e o mandado de prisão expedido, o suspeito já havia deixado a cidade e não foi mais localizado até esta quarta-feira.

“Encerramos mais um caso com êxito, dando uma resposta às famílias e à sociedade de Vila Valério. Destacamos que a Polícia Civil do Espírito Santo se empenha em elucidar todos os crimes e responsabilizar seus autores na forma da lei. Contamos com a ajuda dos demais órgãos de segurança e, principalmente, da população, que confia em nosso trabalho”, afirmou o titular da DP de Vila Valério, delegado Erick Lopes Esteves.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard