Governo do Estado do Espírito Santo
26/11/2019 13h48 - Atualizado em 26/11/2019 17h41

Suspeito de matar sambista é preso em Minas Gerais por policiais da DHPP Vila Velha

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, realizou a prisão de L.A.F., de 18 anos, na cidade de Mutum, no Estado de Minas Gerais (MG). O investigado foi preso na última quarta-feira (20) em cumprimento de mandado de prisão temporária. Ele é apontado como um dos autores do homicídio do sambista Wudson Carlos Pinto de Oliveira, 42 anos. O crime aconteceu no dia 22 de março deste ano, no bairro Vila Garrido, em Vila Velha.

De acordo com o delegado adjunto da DHPP de Vila Velha, Daniel Belchior, após diversas diligências, os policiais civis localizaram L.A.F. escondido em Mutum. “O detido encontrava-se escondido na casa de uma namorada. Ele não ofereceu resistência à prisão e no local também foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína. Ele foi apresentado à Delegacia de Plantão de Manhuaçu onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e será recambiado para o Espírito Santo”, contou.

Ainda de acordo com o delegado, o homem é um criminoso contumaz. “Ele é um dos ex-integrantes do tráfico da Baixada do Alecrim, em Vila Velha, e também atua no tráfico do Bairro da Penha, em Vitória. Ele também é investigado por outros homicídios praticados no município de Vila Velha”, disse.

Crime e Motivação

As investigações apontaram que L.A.F. ajudou no crime planejado por E.M.A.S., de 25 anos. L.A.F. foi o responsável por atirar na vítima e E.M.A.S. por vigiar a movimentação. Segundo os levantamentos, o sambista estava se relacionando com a ex-companheira do suspeito de 25 anos, o que provocou ciúmes por parte dele. No entanto, as investigações ainda estão em andamento e outras motivações não estão descartadas.

E.M.A.S.. se encontra foragido. O Disque-Denúncia 181 é a melhor forma de a população auxiliar a polícia com informações que levem à prisão desse criminoso. Também é possível passar informações pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard