Uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, e da Polícia Civil da Bahia (PCBA), por intermédio da Delegacia Territorial (DT) de Itanhém, resultou na prisão de um homem de 21 anos, suspeito de matar um trabalhador rural com pauladas e pedradas. A prisão foi realizada nessa segunda-feira (12), no município de Itanhém/BA.
Segundo as investigações, suspeito e vítima atuavam como trabalhadores rurais, e tiveram um desentendimento. “O crime foi registrado no dia 13 de dezembro de 2020, em uma propriedade rural no Córrego São João, Rio Bananal, e foi motivado por uma confusão entre os trabalhadores rurais. A vítima ainda foi socorrida e veio a óbito no dia 19 de dezembro de 2020. Após o crime, o suspeito desapareceu da região de Rio Bananal e os policiais começaram a fazer buscas por seu paradeiro”, afirmou o titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.
As investigações apontaram que o suspeito, após a fuga, passou a se esconder em uma Fazenda no Distrito de Batinga, em Itanhém/BA. Com a troca de informações entre os policiais civis de Rio Bananal e policiais baianos, o suspeito foi encontrado e preso.
“É um indivíduo com histórico criminal, suspeito de ter cometido outros crimes no Estado da Bahia, inclusive de ameaçar uma ex-companheira. No dia da prisão, ele tentou se esconder, mas os policiais armaram um cerco e montaram campana. No momento em que o indivíduo retornou para a residência, foi preso pelos policiais civis”, relatou Lucindo.
A prisão se deu em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele permanece preso no Estado da Bahia e está à disposição da Justiça.
Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693