A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) prendeu, nessa quarta-feira (14), um homem de 27 anos, suspeito de organizar bailes clandestinos em Vila Velha e um traficante de 22 anos que atuava na região de Central Carapina, na Serra. As duas operações tiveram o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na Grande Vitória.
A primeira ação aconteceu no bairro Central Carapina, na Serra, onde os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão de um foragido do sistema prisional, sendo ele Warley da Silva De Jesus, de 22 anos. “Ele já tem duas condenações por tráfico de drogas. As investigações davam conta de que Warley havia voltado a traficar na região conhecida como "favelinha", no bairro Central Carapina”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Narcóticos, delegado Alexandre Falcão.
A segunda operação ocorreu na localidade de Ponta da Fruta, no município de Vila Velha, e visava a combater a distribuição de drogas em festas clandestinas.
“Após as devidas investigações, os policiais do Denarc lograram êxito ao prender em flagrante o organizador de festas, um homem de 27 anos, transportando em seu veículo a quantidade de 09 pinos de cocaína e 33 comprimidos de ecstasy, com o intuito de mercancia nas festas que promovia”, explicou o delegado.
O suspeito de 27 anos foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os dois homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.
O delegado Alexandre Falcão destacou que a participação da comunidade com denúncias é primordial para o combate ao tráfico de drogas no Estado. Ele informou que a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou por meio do sitedisquedenuncia181.es.gov.br. “Todas as informações serão colhidas e analisadas”, garantiu.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693