A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, prendeu, na tarde da última quarta-feira (05), um homem de 40 anos. Ele é suspeito de agredir e ameaçar de morte a ex-companheira, de 33 anos, sendo detido no momento em que a vítima registrava o boletim de ocorrência na Delegacia.
“O casal conviveu por 13 anos e se separou por causa dos ciúmes possessivos do investigado. A vítima relatou que já foi agredida fisicamente e moralmente por ele, além de ter sido constantemente ameaçada de morte. O homem a perseguia pelas ruas da cidade, em comércios e até no local de trabalho dela, sempre a tratando de forma agressiva e a agredindo com xingamentos”, disse o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Desesperada com a constante perseguição do suspeito, a vítima procurou a Delegacia de Polícia de Sooretama, na última quarta-feira (05), para registrar a ocorrência e pedir ajuda. “Para a surpresa dos policiais civis, o investigado apareceu na Delegacia logo depois da chegada da vítima, perseguindo-a e totalmente embriagado”, contou Lucindo.
Imediatamente, o homem foi contido pelos policiais civis e preso em flagrante pela prática do crime de perseguição. Após a prisão, ele foi interrogado e confessou o crime, justificando a ação criminosa pelo ciúme que ainda nutria pela ex-esposa.
Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares, permanecendo à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com